Ceará Junino - 2023
Ciclo

Processo de Formação e Seleção Simplificada para Presidentes de Mesa - Ceará Junino 2023

Inscrições abertas de 27/05/2023 a 31/05/2023 às 23:59

Introdução

Crie um texto de introdução.

Serão disponibilizadas 30 vagas para inscrição, por ordem de preenchimento, até o dia 31/05 ou até completarem o total de vagas. Serão selecionados até 21 presidentes de mesa para participarem das 21 etapas regionais.

É necessário ter experiências e comprovação de formações juninas anteriores ou experiências em presidência de mesa, em mesas julgadoras como jurado, outras experiências culturais no movimento junino ou outras áreas.

Compete ao Presidente de Mesa coordenar os trabalhos da comissão julgadora, controlar o cronômetro de tempo de apresentação, compilar os dados de julgamento (notas e pareceres) na planilha, dirimir questões dos representantes das quadrilhas e deliberar sobre questões éticas e técnicas juntamente com o avaliador da SECULT e Produção do evento.

O Processo de Seleção Simplificado estabelece como critérios para inscrição dos(as) candidatos(as):

1) ter, no mínimo, nível médio completo (comprovar com cópia do certificado, declaração atualizada), ou comprovante de maior escolarização;

2) ter atuação cultural (desejável também na área da cultura junina – ter currículo cultural no mapa da cultura e comprová-lo com fotos, vídeos e outros documentos anexos na plataforma);

3) Não estar impedido por uma das situações previstas no termo:

a. Sua atuação na comissão configure conflito de interesse;
b. Tenha participado da comissão de avaliação e seleção da Proposta dos Editais do Ciclo Junino 2023;
c. Ser proponente ou compor a equipe técnica/produção de projetos aprovados nos Editais do Ciclo Junino 2023;
d. Ser membro da diretoria das Instituições que representam o Movimento Junino no Estado do Ceará; e
e. Ser membro do Comitê Gestor Ceará Junino.

Pontos Importantes:

I. Os documentos de identificação deverão ter fotos, digitalizados frente e verso;

II. Serão selecionados até 30 (trinta) candidatos;

III. Recomendamos que o participante leia com antecedência o Regulamento dos Festivais Regionais;

IV. Os candidatos só estarão aptos a realizar a prova se comparecerem integralmente à formação (4h/a - sábado);

V. Além de preencher os dados no Mapa Cultural e anexar os documentos solicitados, os candidatos devem acessar o link do Google Forms https://acesse.one/8EFiS e responder as questões propostas que servirão de nivelamento.

VI. A pessoa que se candidatar a esta vaga de presidente de mesa é impedida de concorrer como jurado(a) e/ou como pesquisador.

A Formação acontecerá em Formato Presencial, na cidade de Fortaleza nos dias 03 de junho, sábado das 13h as 17h no Endereço: IFCE, Campus Fortaleza, Avenida 13 de maio, 2081, Benfica.

ERRATA:
Na atividade avaliativa realizada durante a formação no dia 03, sábado, no IFCE foi entregue uma prova com 3 modelos distintos de ordenamento de questões. Na prova I estava somando 10 pontos, sendo Questão 1 até dois pontos; questão 2, dois pontos; questão 3, um ponto; questão 4, dois pontos; questão 5 até 3 pontos.
Entretanto, nas provas de tipo II e III estava somando, 11 pontos. Sendo Questão 1 até dois pontos; questão 2, dois pontos; questão 3, DOIS pontos; questão 4, dois pontos; questão 5 até 3 pontos.

Foi identificado portanto, erro material, gráfico de não atualização de uma das questões que deveria ter seguido nos dois tipos de provas seguintes.

A fim de dar justeza e nitidez ao procedimento, informamos que
para fins de correção as provas valerão todas até 10 pontos. Ficando os enunciados da questão 3, das provas II e III o seguinte:

Onde tem "Sobre os quesitos e julgamentos dos Festivais Regionais, serão julgados, separadamente, os seguintes quesitos (02 pontos);"

lê-se: "Sobre os quesitos e julgamentos dos Festivais Regionais, serão julgados, separadamente, os seguintes quesitos (01 ponto);"


LINK PARA PREENCHIMENTO https://acesse.one/8EFiS

Dúvidas ou esclarecimentos entrar em contato através do telefone 85 3101.6770 ou e-mail editaljunino@secult.ce.gov.br.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%

Inscritos

Filtrar inscrição:
Inscrição Agentes Status
Nenhuma inscrição. Nenhuma inscrição encontrada com os filtros selecionados. 1 inscrição. 1 inscrição encontrada com os filtros selecionados. {{data.registrations.length}} de {{ data.registrationsAPIMetadata.count }} inscrições. | Número máximo de vagas na oportunidade: 30
Nenhuma inscrição encontrada com os filtros selecionados.
{{ data.registrations.length }} de {{ data.registrationsAPIMetadata.count }} inscrição encontrada inscrições encontradas com os filtros selecionados.
{{reg.number}} {{reg.category}} {{reg[field.fieldName]}}

Responsável
{{reg.owner.name}}

{{relation.label}}
{{relation.agent.name}}

{{getStatusNameById(reg.status)}}